A graça de Deus é o olhar de que, quando se sonha, tem de ir atrás
O Evangelho é um reforço no qual a Liturgia nos mostra a beleza de Maria. Logo após receber o anúncio do anjo, Maria vai à casa de sua parenta Isabel para socorrê-la. O bonito é que, ao tocar no ventre de Isabel, o bebê pulou de alegria.
O meu parto foi uma bênção
O parto de minha mãe foi muito difícil! Até mesmo as parteiras encontraram dificuldade para o meu nascimento. Meu avô decidiu, então, buscar um médico na cidade vizinha. O parto era realmente difícil e, para o médico, a melhor escolha era salvar a vida de minha mãe; para a medicina, eu não tinha mais condições.
Todos aguardavam o meu nascimento, sentados na sala da minha casa. Um rapaz chamado Bosco conversava com meus familiares. Bosco dizia que havia um santo com seu nome, mas ninguém acreditava. Então, ele começou a provar que, realmente, existia um santo chamado Bosco. Minha mãe estava no quarto ao lado e ouviu toda a história contada por ele. Eu só nasci, porque Deus quis, e foi pela intercessão de São João Bosco!
A doença nos olhos
Quando tinha dois anos, fui acometido por uma doença nos olhos. Chorava dia e noite, usava um remédio que o farmacêutico conhecia, mas não melhorava. Meu pai decidiu me levar a um médico muito famoso de Campinas (SP); porém, não tínhamos dinheiro para pagar a consulta. Meu avô precisou emprestar dinheiro ao meu pai.
O médico ficou muito bravo quando viu a situação dos meus olhos, e questionou meu pai sobre o que havia acontecido. No dia seguinte, fui operado.
Meu pai foi pedreiro a vida inteira. Era necessário economizar ao máximo para poder, todos os meses, pagar a dívida com meu avô. A visão que tenho é uma graça de Deus!
Fico espantado com a visão que Deus me deu, especialmente depois do meu encontro com Ele. Posso dizer com simplicidade, entretanto, com muita veracidade, que o Senhor abriu a minha visão espiritual.
Olhar o invisível
Acredita que foi possível construir um Santuário tão lindo como esse? Não éramos capazes, mas nós acreditamos! Tivemos grandes graças no dia de ontem, além da abertura da Porta Santa, também a ordenação de novos padres. Desejo aos novos padres que sejam cada vez melhores, que caprichem, pois Deus espera e o povo precisa. Sejam padres ardorosos!
Preciso agradecer, no dia de hoje, pela qualidade deste som, das câmeras e microfones, porque muitas pessoas estão nos acompanhando pela televisão. Tivemos, na cidade de Cruzeiro (SP), a oportunidade de termos um programa numa rádio e, através desse programa, poderíamos ter um contato com Deus. Foi justamente no Advento que isso aconteceu.
Eu dizia às pessoas: “Vamos pedir a Deus o melhor horário para o nosso programa!”. No dia seguinte, Luzia e eu aguardávamos pela resposta da rádio. O dono dessa rádio nos deu o horário das seis horas da tarde para fazermos o programa.
Esse foi o início de minha caminhada. Começamos com o melhor horário; porém, por muita inveja, nós o perdemos. O diretor, com pesar, comunicou-nos que não poderíamos mais ficar com o programa.
Acolhemos as promessas de Deus, mas precisamos caminhar e ser perseverantes. Fomos atrás de outras emissoras, uma em Lorena (SP), na qual estávamos mais acostumados; outra em Passa Quatro (MG). Já havia uma rádio, em Cachoeira Paulista (SP), e conseguimos um horário para nós.
Sonhar os sonhos de Deus
A graça de Deus é a visão de que, quando se sonha, tem de ir atrás. Nós tínhamos de ir em frente, e eis onde estamos! A rádio foi a geradora de tudo o que temos hoje!
Foi realizado, na cidade de Cruzeiro (SP), um Rebanhão. Quiseram que eu fosse ver o painel que estava em cima da mesa. Estranhei quando vi a imagem, era uma torre com três pés e a imagem de Jesus. Quando vi, achei que aquilo não demonstrava uma rádio, mas sim uma televisão.
Quando disse ao Eto que não iríamos partir para a televisão, porque achava muito caro, ele ficou desapontado. Eu tinha medo. Em Brasília, porém, o secretário de radiodifusão que nos conhecia insistia em dizer: “Vocês precisam partir para a televisão!”. Deus realmente realiza a Sua obra, nós é que precisamos ter a visão e a perseverança!
No dia de hoje, agradeço por tudo isso, pelos padres, por toda a equipe Canção Nova. Agradeço a Deus pela minha visão física, biológica e espiritual.
Hoje, ao celebrar 79 anos, afirmo que quero usar a visão que Deus me deu e perseverar, porque preciso ir mais além, pois há uma multidão de pessoas precisando voltar para o Senhor!
Agradeço a Deus e digo: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Histórias de Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
O post Enxergar pelos olhos da fé e da perseverança apareceu primeiro em Monsenhor Jonas Abib.